A formação pedagógica em contabilidade - um pouco de história e algumas reflexões - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p55-65

Cláudio Ulysses Ferreira Coelho

Resumo


O presente artigo procura discutir o perfil do professor de contabilidade e as novas competências necessárias para a prática docente na área contábil. Primeiramente, é feita uma breve revisão histórica da formação de professores no Brasil, procurando focar a área contábil. Num segundo momento, procura-se historiar o surgimento e o crescimento da discussão sobre a pedagogia das competências para, em seguida, fazer referências à prática pedagógica dos professores na área contábil. Finalmente, o artigo apresenta perspectivas e oferece alguns subsídios para a reflexão da formação e prática pedagógica dos professores, procurando apontar como a tecnologia pode influenciar na melhora contínua da formação pedagógica em contabilidade.  



Palavras-chave


Contabilidade; Competência, Formação Pedagógica, Professor, Perfil Profissional.

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Revista Catarinense da Ciência Contábil, Florianópolis, SC, Brasil. ISSN: 2237-7662


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