Gestão de investimentos

Autores

  • Andréa Alves Silveira Monteiro
  • Fabiano Simões Coelho

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v6n17p67-81

Palavras-chave:

Capital de Giro, Produtividade, Ativo Permanente

Resumo

Um dos maiores problemas encontrados na gestão empresarial consiste em como administrar os bens e direitos de uma empresa. Ao mesmo tempo em que boa parte dos ativos das empresas opera abaixo de suas reais capacidades, os gestores devem saber gerenciar os problemas financeiros referentes à capacidade de pagamento da entidade. O conhecimento dos itens que compõe o ativo permite aumentar sua produtividade e maximizar o resultado do empreendimento, bem como obter vantagem competitiva.

 


Biografia do Autor

Andréa Alves Silveira Monteiro

Contadora, Mestre em Ciências Contábeis com ênfase em Contabilidade Financeira pela UERJ, especialista em Educação à Distância; autora de várias apostilas e artigos técnicos publicados e premiados nacional e internacionalmente, professora da Universidade Cândido Mendes (graduação e pós-graduação), coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FU, instrutora do CRCRJ e professora convidada do Programa de Pós-Graduação da FGV desde 2002.

Fabiano Simões Coelho

Contador, Mestre em Ciências Contábeis com ênfase em Contabilidade Gerencial pela UERj; pósgraduado em Contabilidade pela FGV; autor do livro Formação Estratégica de Precificação, pela Editora Altas (2007), coordenador e professor dos cursos de MBA da FGV Management desde 1999, consultor de empresas em Planejamento Estratégico, Gestão de Custos e Precificação, já tendo ministrado aulas na UFRj, PUC-Rj, Universidade Cândido Mendes-RJ e UERJ.

Downloads

Publicado

2007-08-01

Como Citar

Monteiro, A. A. S., & Coelho, F. S. (2007). Gestão de investimentos. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 6(17), p. 67–81. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v6n17p67-81

Edição

Seção

Artigos