Aspectos relevantes na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em empresas de contabilidade: um estudo de caso

Autores

  • Fabiano Maury Raupp
  • Ilse Maria Beuren

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p21-31

Resumo

O objetivo deste artigo consiste em verificar aspectos a serem considerados na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em uma empresa de contabilidade. No Brasil há poucos estudos publicados sobre o uso dos serviços virtuais em empresas contábeis e os resultados alcançados. Assim, por meio de um estudo de caso, em uma empresa de contabilidade que está em fase de implantação de um sistema de serviços virtuais, fez-se uma descrição das etapas de sua implantação. Em seguida, procedeu-se uma análise dos seus aspectos facilitadores e dificultadores. Por fim, foram considerados os fatores observados por esta empresa na definição estratégica, visando alcançar o sucesso desejado com esta nova modalidade de prestação de serviços contábeis.

Biografia do Autor

Fabiano Maury Raupp

Mestre em Administração pelo CPGA/UFSC e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

Ilse Maria Beuren

Doutora em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP e professora titular do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

Downloads

Publicado

2004-04-02

Como Citar

Raupp, F. M., & Beuren, I. M. (2004). Aspectos relevantes na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em empresas de contabilidade: um estudo de caso. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(7), p. 21–31. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p21-31

Edição

Seção

Artigos