Aspectos relevantes na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em empresas de contabilidade: um estudo de caso - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p21-31

Autores

  • Fabiano Maury Raupp
  • Ilse Maria Beuren

Resumo

O objetivo deste artigo consiste em verificar aspectos a serem considerados na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em uma empresa de contabilidade. No Brasil há poucos estudos publicados sobre o uso dos serviços virtuais em empresas contábeis e os resultados alcançados. Assim, por meio de um estudo de caso, em uma empresa de contabilidade que está em fase de implantação de um sistema de serviços virtuais, fez-se uma descrição das etapas de sua implantação. Em seguida, procedeu-se uma análise dos seus aspectos facilitadores e dificultadores. Por fim, foram considerados os fatores observados por esta empresa na definição estratégica, visando alcançar o sucesso desejado com esta nova modalidade de prestação de serviços contábeis.

Biografia do Autor

Fabiano Maury Raupp

Mestre em Administração pelo CPGA/UFSC e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

Ilse Maria Beuren

Doutora em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP e professora titular do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

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Publicado

28/09/2011

Como Citar

Raupp, F. M., & Beuren, I. M. (2011). Aspectos relevantes na definição estratégica para prestação de serviços virtuais em empresas de contabilidade: um estudo de caso - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p21-31. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(7), p. 21–31. Recuperado de https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1008

Edição

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