A formação pedagógica em contabilidade - um pouco de história e algumas reflexões

Autores

  • Cláudio Ulysses Ferreira Coelho

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p55-65

Palavras-chave:

Contabilidade, Competência, Formação Pedagógica, Professor, Perfil Profissional.

Resumo

O presente artigo procura discutir o perfil do professor de contabilidade e as novas competências necessárias para a prática docente na área contábil. Primeiramente, é feita uma breve revisão histórica da formação de professores no Brasil, procurando focar a área contábil. Num segundo momento, procura-se historiar o surgimento e o crescimento da discussão sobre a pedagogia das competências para, em seguida, fazer referências à prática pedagógica dos professores na área contábil. Finalmente, o artigo apresenta perspectivas e oferece alguns subsídios para a reflexão da formação e prática pedagógica dos professores, procurando apontar como a tecnologia pode influenciar na melhora contínua da formação pedagógica em contabilidade.  


Biografia do Autor

Cláudio Ulysses Ferreira Coelho

Mestre em Contabilidade pela UFRJ, Assessor Técnico das áreas de Gestão e Comércio do Senac - Departamento Nacional e professor das Universidades Gama Filho e Unilasalle/RJ.

Downloads

Publicado

2004-12-01

Como Citar

Coelho, C. U. F. (2004). A formação pedagógica em contabilidade - um pouco de história e algumas reflexões. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(9), p. 55–65. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p55-65

Edição

Seção

Artigos