Análise dos Resultados do Curso de Ciências Contábeis da Univali - Universidade do Vale do ltajaí do Contexto do Exame Nacional de Cursos

Autores

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v2n4p25-37

Resumo

Atualmente, a preocupação das pesquisas em avaliação está relacionada à melhoria na qualidade do ensino, à alocação de recursos, que interferem positivamente na sociedade, no desenvolvimento da consciência, sensibilidade e comprometimento. O Exame Nacional de Cursos - ENC, como mecanismo de avaliação externa, não se limita a um diagnóstico. Entendendo a importância do envolvimento da instituição no próprio processo de discussão e acompanhamento dos cursos compete à Instituição de Ensino Superior sistematizar e analisar mais profundamente os dados e enriquecer o sistema de avaliação. A Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI utiliza o Relatório da Instituição/INEP/MEC com os dados obtidos e as opiniões emitidas pelos seus alunos como subsídio para aprofundar diagnósticos, aperfeiçoar proj etos e práticas pedagógicas e desencadear novas ações no aprimoramento contínuo dos cursos. Desta forma, apresentamos, neste trabalho, a sistematização dos dados do Curso de Ciências Contábeis UNIVALI de Itajaí, submetido ao ENC/2002, no qual obteve conceito "B", a fim de encaminhar ações didático-pedagógicas para 2003.

Biografia do Autor

Maria Elisabeth Pereira Kraemer

Contadora, CRCSC nO 11. 170/0. Professora e membro da equipe de Ensino e Avaliação na pró Reitoria de Ensino da UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí. Mestre em relações Econômicas Sociais e Internacionais pela Universidade do Minho-Portugal. Doutoranda em Ciências Empresariais pela UMSA - Universidade do Museu Social da Argentina.

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Publicado

2003-04-01

Como Citar

Kraemer, M. E. P. (2003). Análise dos Resultados do Curso de Ciências Contábeis da Univali - Universidade do Vale do ltajaí do Contexto do Exame Nacional de Cursos. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 2(4), p. 25–37. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v2n4p25-37

Edição

Seção

Artigos