E-Learning na Contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20Abstract
A rápida obsolescência do conhecimento impõe a necessidade de transformar o aprendizado em prática constante, o que se traduz em custos elevados. O panorama poderia ser desolador, não fossem as novas possibilidades que a Internet oferece para o ensino. O mundo atual vem transpondo barreiras, quebrando antigos padrões de comportamento e impondo novas regras. Como diz Schwez (2001), os caminhos da Ciência Contábil que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que poderão conduzir-nos daqui para frente. Nos tempos em que vivemos, continua o mesmo autor, as empresas modernas estão recrutando para seus quadros pessoas dinâmicas, que tenham mais a oferecer, para resolver suas dificuldades. Neste cenário está o contador, que luta pela valorização da sua profissão, tentando se informar cada vez mais e melhor, tendo a Internet como o melhor lugar para se conseguir isso. Esta afirmativa é corroborada por Varella (2002), ao dizer que o profissional contábil tem que evoluir e, nesse caminho, só existe uma saída: a informação, o conhecimento. Sem isso, o profissional perderá clientes.Downloads
Published
2004-04-02
How to Cite
Kraemer, M. E. P. (2004). E-Learning na Contabilidade. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(7), p. 09–20. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20
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