E-Learning na Contabilidade

Autores

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20

Resumo

A rápida obsolescência do conhecimento impõe a necessidade de transformar o aprendizado em prática constante, o que se traduz em custos elevados. O panorama poderia ser desolador, não fossem as novas possibilidades que a Internet oferece para o ensino. O mundo atual vem transpondo barreiras, quebrando antigos padrões de comportamento e impondo novas regras. Como diz Schwez (2001), os caminhos da Ciência Contábil que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que poderão conduzir-nos daqui para frente. Nos tempos em que vivemos, continua o mesmo autor, as empresas modernas estão recrutando para seus quadros pessoas dinâmicas, que tenham mais a oferecer, para resolver suas dificuldades. Neste cenário está o contador, que luta pela valorização da sua profissão, tentando se informar cada vez mais e melhor, tendo a Internet como o melhor lugar para se conseguir isso. Esta afirmativa é corroborada por Varella (2002), ao dizer que o profissional contábil tem que evoluir e, nesse caminho, só existe uma saída: a informação, o conhecimento. Sem isso, o profissional perderá clientes.

Biografia do Autor

Maria Elisabeth Pereira Kraemer

Contadora, CRCSC nº 11.170, professora e integrante da Coordenação de Avaliação Institucional da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), membro da Corrente Científica Brasileira do Neopatrimonialismo e da ACIN - Associação Científica Internacional Neopatrimonialista.

Downloads

Publicado

2004-04-02

Como Citar

Kraemer, M. E. P. (2004). E-Learning na Contabilidade. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(7), p. 09–20. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20

Edição

Seção

Artigos