Avaliação da rentabilidade de segmentos de mercado: estudo de caso em indústria de utensílios domésticos
DOI:
https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v7n20p9-28Keywords:
Segmentos de mercado, Margem de contribuição, Valor presenteAbstract
O artigo relata um estudo de caso acerca da avaliação de rentabilidade dos segmentos de mercado com os quais uma empresa fabril atuava. Nessa direção, o objetivo principal era a elaboração de relatórios que propiciassem informações gerenciais baseados na margem de contribuição, aprimorados com o conceito de “valor presente” para evidenciar o “valor do dinheiro no tempo”. Para essa finalidade, inicialmente foi efetuada uma revisão da bibliografia, abordando os principais conceitos imprescindíveis ao entendimento do estudo ora relatado. Posteriormente foram descritos o contexto encontrado na empresa pesquisada, as etapas seguidas para implementação e as informações gerenciais obtidas. Por último, comentou-se a respeito de algumas limitações relacionadas à metodologia empregada e foram apresentadas as conclusões inerentes.
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