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Diretrizes para Autores
1 Os artigos e casos de ensino para divulgação são avaliados por pelo menos dois Consultores ad hoc, através do sistema blind review, e ainda, no mesmo sistema, são submetidos à apreciação do Editor Científico e/ou por membros do Conselho Editorial. Dessa forma, fica garantido o sistema de double blind review, não sendo conhecidos os autores dos trabalhos em nenhuma fase da avaliação.
2 Os trabalhos são analisados quanto ao escopo (inovação), a profundidade e a clareza das ideias apresentadas, bem como à acessibilidade aos leitores - professores, executivos, estudantes e estudiosos da Contabilidade de forma geral.
3 A redação se reserva o direito de introduzir revisão gramatical nos originais, visando manter a qualidade da publicação, respeitando, porém, os estilos e opiniões dos autores.
4 As opiniões emitidas pelos autores do artigo e/ou caso de ensino são de sua exclusiva responsabilidade.
5 Os textos, em estilo claro e conciso, deverão estar redigidos em português. Os artigos de autores do exterior serão publicados em inglês, espanhol ou português, conforme o caso.
6 A revista publicará apenas um artigo/caso de ensino por autor ao ano.
7 Informamos que a revista não cobra taxas para submissão e/ou processamento e/ou publicação dos artigos.
8 Os nomes do(s) autor(es), titulação, filiação, endereço, telefone e Identificador (ID) do ORCID, devem ser apresentados nos metadados da submissão.
9 É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário de submissão.
10 Os autores deverão manter em processo de avaliação somente 1 artigo por vez. Autores que já publicaram/aprovaram artigos em um ano só podem tornar a submeter a partir de 1º de janeiro do ano seguinte.11 O número de autores deve ser no máximo 5 (cinco) integrantes. (Para mais que cinco autores, mandar e-mail para revista@crcsc.org.br com a justificativa para ser avaliada pelos editores).
12 O artigo deve apresentar referências recentes (últimos cinco anos).
13 O artigo deve apresentar referências de pesquisas publicadas em periódicos internacionais, sempre que o tema permitir (de fontes como: Periódicos Capes, Web of Science, Scopus, DOAJ, Ebscohost, Emerald, Inderscience, JSTOR, Redalyc, Science Direct, Taylor & Francis, Wiley, etc.).
14 O artigo deve apresentar referências de pesquisas publicadas em periódicos nacionais (de fontes como: Scielo, Spell, Sumários.org, Base Atena, etc.).
15 O artigo construído com séries históricas de dados (dados oriundos de fontes como Economática, IBGE, Datasus, por exemplo) deve estar atualizado até o ano mais recente de dados disponíveis ou com um defasagem mínima possível e justificável.
16 Estar alinhado ao Foco e Escopo do periódico e conter contribuição efetiva para a teoria e/ou prática contábil.
17 A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico nacional ou internacional.
FORMA E PREPARAÇÃO DE MANUSCRITO
SEÇÃO ARTIGOS
Apresentação dos Trabalhos
A estrutura do trabalho deverá ser constituída na seguinte ordem:
- Título do trabalho: O título, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.
- Resumo: Deverá ser incluído um resumo informativo com até 250 palavras, em um único parágrafo.
- Palavras-chave: Na língua do texto, com até cinco descritores mais conhecidos da área e, separados entre si por ponto e finalizadas também por ponto.
- Abstract: Versão do resumo na língua do texto, para o idioma inglês.
- Keywords: Até cinco descritores.
- Introdução
- Fundamentação Teórica
- Procedimentos Metodológicos
- Resultados
- Conclusão
- Referências: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser relacionadas em ordem alfabética, no final do artigo, somente as citadas no texto.
- Citações: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser indicadas, no texto, pelo sistema de chamada 'autor-data'. Ex: Souza (2016).
- Formato: Não exceder a 15 páginas (no mínimo de 8), incluindo as Referências, digitadas em um software compatível para Microsoft Office 2000 ou superior para Windows, com as seguintes especificações:
a) Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (para textos) e de 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé);
b) Espaçamento: simples entre linhas;
c) Alinhamento: justificado (para os parágrafos);
d) Número de página: no canto superior direito;
e) Margens: direita e inferior = 2 cm; esquerda e superior = 2,5 cm;
f) Tamanho do papel: A4 (21,0 mm por 29,7 mm);
- Tabela: apenas este termo deve ser utilizado, no título, para dados quantitativos e/ou qualitativos apresentados em formato de linhas e colunas (não utilizar o termo "quadro"). As Tabelas devem ser enumeradas sequencialmente com título, explicitando o que está sendo representado. O título deve ser colocado acima da Tabela, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo:
Tabela 1
Teste de Normalidade de Distribuição dos Dados
- Figura: apenas este termo deve ser utilizado no título para as imagens (não utilizar os termos "ilustração", "gráfico", "organograma" etc.). O título deve ser colocado na parte inferior (abaixo da imagem), precedido da palavra Figura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo: Figura 1. Processos inerentes à institucionalização.
- As Tabelas, Figuras e Fórmulas devem permitir edição em software compatível com Microsoft Office 2000 ou superior para Windows.
- Siglas: quando aparecem pela primeira vez no texto, a forma dos nomes precede as siglas, colocadas entre parênteses.
Exemplo: Universidade de São Paulo (USP).
Normas APA para CITAÇÕES, REFERÊNCIAS, TABELAS E FIGURAS
Para acessar as normas detalhadas para Citações, Referências, Tabelas e Figuras de acordo com a APA (American Psychological Association) clique aqui!
SEÇÃO CASOS DE ENSINO
Apresentação dos Trabalhos
A estrutura do caso de ensino deve seguir as orientações da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração – ANPAD, no link: http://www.anpad.org.br/diversos/regras_casos_ensino2011.pdf
- Título do trabalho: O título, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.
- Resumo: Deverá ser incluído um resumo informativo com até 250 palavras, em um único parágrafo.
- Palavras-chave: Na língua do texto, com até cinco descritores mais conhecidos da área e, separados entre si por ponto e finalizadas também por ponto.
- Abstract: Versão do resumo na língua do texto, para o idioma inglês.
- Keywords: Até cinco descritores.
- Introdução
- Corpo do Caso de Ensino
- Notas de Ensino
- Referências: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser relacionadas em ordem alfabética, no final do artigo, somente as citadas no texto.
- Citações: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser indicadas, no texto, pelo sistema de chamada 'autor-data'. Ex: Souza (2016).
- Formato: Não exceder a 20 páginas (no mínimo de 8), incluindo as Referências, digitadas em um software compatível para Microsoft Office 2000 ou superior para Windows, com as seguintes especificações:
a) Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (para textos) e de 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé);
b) Espaçamento: simples entre linhas;
c) Alinhamento: justificado (para os parágrafos);
d) Número de página: no canto superior direito;
e) Margens: direita e inferior = 2 cm; esquerda e superior = 2,5 cm;
f) Tamanho do papel: A4 (21,0 mm por 29,7 mm);
- Tabela: apenas este termo deve ser utilizado, no título, para dados quantitativos e/ou qualitativos apresentados em formato de linhas e colunas (não utilizar o termo "quadro"). As Tabelas devem ser enumeradas sequencialmente com título, explicitando o que está sendo representado. O título deve ser colocado acima da Tabela, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo:
Tabela 1
Teste de Normalidade de Distribuição dos Dados
- Figura: apenas este termo deve ser utilizado no título para as imagens (não utilizar os termos "ilustração", "gráfico", "organograma" etc.). O título deve ser colocado na parte inferior (abaixo da imagem), precedido da palavra Figura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo: Figura 1. Processos inerentes à institucionalização.
- As Tabelas, Figuras e Fórmulas devem permitir edição em software compatível com Microsoft Office 2000 ou superior para Windows.
- Siglas: quando aparecem pela primeira vez no texto, a forma dos nomes precede as siglas, colocadas entre parênteses.
Exemplo: Universidade de São Paulo (USP).
Normas APA para CITAÇÕES, REFERÊNCIAS, TABELAS E FIGURAS
Para acessar as normas detalhadas para Citações, Referências, Tabelas e Figuras de acordo com a APA (American Psychological Association) clique aqui!