O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas

Autores

  • Dalci Mendes Almeida
  • Mariana Borges Cordeiro

DOI:

https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53

Palavras-chave:

Informação, Pesquisa de Marketing, Micro e pequena empresa.

Resumo

A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. 

Biografia do Autor

Dalci Mendes Almeida

Contadora; Professora da UNISUL; Mestranda em Engenharia de Produção - UFSC.

Mariana Borges Cordeiro

UFSC

Downloads

Publicado

2003-12-01

Como Citar

Almeida, D. M., & Cordeiro, M. B. (2003). O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas. Revista Catarinense Da Ciência Contábil, 3(6), p. 45–53. https://doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53

Edição

Seção

Artigos